Cidades Imperiais de Marrocos

8 dias

O Charme Marroquino

Desde
739€
1º dia: Lisboa, Porto ou Faro (via Lisboa) | Casablanca (J)
Comparência no aeroporto duas horas antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Casablanca. Assistência e transporte ao hotel. Jantar e alojamento.
 
2º dia: Casablanca/ Meknes / Fez (320 km) (P.J.)
Após o pequeno-almoço, saida para visita da capital económica do país: Mercado central, Bairro de Habous, Palácio Real, Praça Mohamed V, zona residencial de Anfa e o exterior da Mesquita de Hassan II. Saida com destino a Meknes. Amoço (não incluído). Conhecida como a capital “Ismaelita” ou como a “Versailles de Marrocos” pela da sua extravagância, Meknés possui a maior extensão de muralhas de todo o país (40 km). A cidade foi fundada no final do Séc. XVII pelo Sultão Moulay Ismail. A visita panorâmica da cidade inclui a famosa porta de Bab Mansour, os estabulos reais e o bairro Judeu. Continuação para Fez. Jantar e alojamento no hotel.
 
3º dia: Fez  (P.J.)
Após o pequeno-almoço, saida para visitar Fez, a mais antiga cidade cultural e espiritual de Marrocos. Visita à Medina medieval e suas Medersas (escolas santas), ao exterior da mesquita de Karaouine e à famosa fonte Nejjarine. Almoço tipico na Medina (opcional). De tarde visita dos souks e de Fez Jdid. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.
 
4º dia: Fez/ Rabat/ Marraquexe (495 km) (P.J.)
Após o pequeno-almoço, saida em direcção a Rabat, passando pela cidade santa de Moulay Driss e pelas Ruinas Romanas de Volubilis. Continuação até Rabat. À chegada, visita da capital administrativa de Marrocos, incluindo o Mausoléu de Mohamed V, Torre Hassan, o Jardim e Kasbah Oudayas e a Medina. Almoço (opcional). Continuação com destino a Marrakech. Chegada, jantar e alojamento.
 
5º dia: Marraquexe  (P.A.)
Pequeno-almoço no hotel. Dia dedicado à visita de Marraquexe, a segunda cidade imperial mais antiga de Marrocos apelidada de "Pérola do Sul". Visita aos Túmulos de Saadian, a Koutoubia, o Palácio Bahia, aos Jardins de Menara e ao Museu Dar Si Said. Regresso ao hotel para almoço. De tarde, visita da Medina e dos seus Souks e Praça Djemaa El Fna, coração e principal ponto da cidade. Regresso ao hotel. Opcional: Jantar tipico com espectáculo “Diffa Fantasia”, no Restaurante Chez Ali
 
6º dia: Marraquexe (P. J.)
Pequeno-almoço no hotel. Dia livre. Jantar e alojamento.
 
7º dia: Marraquexe | Casablanca (240 km) (P.J.)
Pequeno- almoço no hotel. Saida em direcção a Casablanca. Almoço (opcional). Tarde livre. Jantar e alojamento
 
8º dia: Casablanca | Lisboa, Porto ou Faro (via Lisboa) (P.)
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Lisboa. Chegada. Fim da viagem e dos nossos serviços
 
Refeições no itinerário:
(P) Pequeno-almoço - (A) Almoço - (J) Jantar
Bebidas não incluídas.