Argentina

Belezas naturais e tradições de mãos dadas

Visitar a Argentina é deslumbrar-se com uma geografia contrastante: as altas montanhas da cordilheira do Andes; a exuberância da selva subtropical, com as imponentes cataratas do Iguaçu; lagoas, estepes e rios com característica da mesopotâmia; as imensas planícies, os desertos dos altiplanos as cores do noroeste, os majestoso glaciais, lagos e bosques da Patagónia; praias espectaculares sobre o Atlântico; vinhas e bodegas onde se produzem excelentes vinhos para a exportação; as serras de Córdoba ou Tierra del Fuego, com Ushuaia e o Farol do Fim do Mundo como ante-sala ao vasto e enigmático território antárctico. É uma terra que preserva a riqueza da sua cultura indígena: mapuches, tehuelches, onas, guaranies, matacos, tobas, com uma marcada presença em algumas regiões; a terra dos gaúchos, as estancias e a região da pampa com seus longínquos horizontes; tango, musica popular símbolo dos subúrbios portenhos.

Programas

Informações

Os cidadãos de nacionalidade Portuguesa não necessitam de visto para estadias que não ultrapassem 90 dias. Não obstante, é obrigatório passaporte com validade mínima de 6 meses a contar desde a data de regresso da sua viagem. Os viajantes
de outras nacionalidades deverão informar-se sobre as condições de entrada no país. Se o voo fizer escala nos E.U.A ou caso a companhia aérea assim o exija, será necessário passaporte de leitura óptica.

Veja também