Essências da Índia . Páscoa

9 dias

9 dias inesquecíveis!

Desde
1195€
1º dia: Lisboa / Deli 
Comparência no aeroporto para formalidades de embarque em voo da companhia aérea Emirates, destino a Deli, via o Dubai. Refeições e noite a bordo.
 
2. º dia: Deli (-/-/J)
Chegada a Deli, assistência pelos nossos representantes e transporte ao hotel previsto para alojamento. Quarto disponível  partir das 14h00.
 
3. º dia: Deli (P/A/J)
Saída para visita panorâmica a Antiga e Nova Deli com especial destaque para: O Forte Vermelho, é uma construção do século XVII construída pelo imperador Mughal Shah Jahan , na cidade amuralhada de Antiga Deli, servindo de residência para os imperadores Mughal. Visita à Mesquita Jama Masjid (a principal, maior e mais conhecida da India), ao Memorial de Mahatma Gandhi – Raj Ghat e a agitada avenida Chandni Chowk. Qutab Minar é o mais alto minarete de tijolos do mundo. A construção começou em 1193 sob as ordens do primeiro governante muçulmano da Índia Qutb-ud-din Aibak, e o andar superior do minarete foi concluído em 1386 por Firuz Shah Tughluq. O minarete é notável por ser um dos primeiros e mais importantes exemplos da arquitectura indo- islâmica. Segue-se um passeio panorâmico ao longo dos edifícios governamentais ao longo do Raj Path, com visita à Porta da India, Templo Sikhista e templo de Birla. Regresso ao hotel para alojamento.
 
4. º dia: Deli / Samode / Jaipur (P/A/J)
Em hora a definir saída rumo a Samode, pequena povoação onde se localiza um maravilhoso palácio convertido em hotel. Almoço no palácio. Continuação de viagem em direcção a Jaipur, capital e maior cidade do estado do Rajastão, também apelidada de “Cidade Rosa”. De tarde, visita a uma joalharia famosa. Jaipur é mundialmente conhecida, não só como produtora de jóias como pelas suas técnicas de corte e polimento de pedras preciosas. Os próprios Indianos escolhem este local para comprar as jóias que utilizam nos casamentos. Transporte ao hotel previsto para alojamento.   
 
5. º dia: Jaipur / Amber / Jaipur (P/A/J)
Pequeno-almoço no hotel. Saída para visitas com paragem para fotografar o exterior do Palácio dos Ventos também conhecido como "Hawa Mahal". Segue-se a visita ao Forte de Amber. A subida ao forte realizar-se-á em elefante (mediante disponibilidade). O Forte de Amber, localizado a 11Km a norte de Jaipur no topo de uma colina. A sua construção foi iniciada por Man Singh I em 1592, e concluída pelo seu descendente Jai Singh. Segue-se uma visita à Loja Pink City Jewels, famosa pelas suas jóias, pedras preciosas e semipreciosas. Paragem para fotografia no exterior do Palácio da Água (Jal Mahal) que é um palácio situado no centro do Lago Man Sagar na cidade de Jaipur, a capital do Rajastão. O Palácio da Cidade um dos principais e mais bonitos da cidade. Foi construído pelo Maharaja Sawai Jai Singh durante o seu reinado. Entre as várias fortalezas e palácios de Jaipur, o Palácio destaca-se, pela sua arte e arquitectura excepcional. O complexo cobre uma vasta área composta por jardins, pátios e edifícios. A visita prossegue até ao Observatório astronómico Jai Singh ou Jantar Mantar que foi construído no século XVIII pelo Maharaja Sawai Jai Singh II. O observatório é composto por  “dispositivos” (as construções) geométricos para medir o tempo, com precisão de segundos, prever eclipses, rastrear a localização das  estrelas “, as órbitas da Terra ao redor do Sol, verificar as declinações dos planetas, e determinar as altitudes celestes e efemérides relacionadas, entre outras. No final visita a uma fábrica de tapetes.  Estes tapetes são famoso em Jaipur pelos seus desenhos coloridos e elegância provenientes da época do Marajá Sawai Ram Singh II, do final do século XIX. Regresso ao hotel para alojamento.
 
6. º dia: Jaipur / Fatehpur Sikri / Agra (P/A/J)
Pequeno-almoço no hotel. Saída de manhã para visita à cidade mongol de Fatehpur Sikri - é uma cidade abandonada com aproximadamente 500 anos, que permanece em óptimo estado de conservação. Fatehpur Sikri foi construída no século XVI em estilo indo-islâmico. Apenas catorze anos depois da sua construção ela foi abandonada por falta de água. Em 1568, o Imperador Akbar não tinha herdeiros que o substituíssem e foi à procura de ajuda mística, com Shaikh Salim Chisti, que morava na vila de Sikri. A profecia do santo veio a confirmar-se e nasceu o primeiro dos três sucessores do imperador. Assim, Akbar, que era um grande construtor, planeou uma cidade que serviria de apoio à capital do império, Agra, e escolheu que ficasse próxima de Sikri. A cidade foi matematicamente construída, em arenito vermelho e permanece totalmente preservada. A viagem prossegue com direcção a Agra. Agra foi a sede da corte imperial Mughal durante séculos VXI e XVII, antes de a capital ser transferida para Deli. Foi testemunha do maior presente de amor - Taj Mahal, que foi criado pelo imperador Mughal Shahjahan para a sua falecida e amada rainha - Mumtaz Mahal. Chegada ao hotel em Agra. Alojamento.
 
7. º dia: Agra (P/A/J)
Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita ao Taj Mahal - o epítome do amor fica localizado nas margens do rio Yamuna. Construído pelo imperador Shah Jahan no século 17, é hoje fonte de atracção para milhões de turistas de todo o mundo. O edifício de mármore branco parece mudar a sua tonalidade de acordo com a variação da luz do dia. Segue-se a visita ao Forte Vermelho de Agra. Trata-se de uma construção imponente em arenito vermelho que rodeia um grande complexo de edifícios palacianos. Considerado como uma das fortalezas mongóis mais notáveis da Índia, foi construído entre 1565 e 1573 pelo imperador Akbar. O neto deste imperador - Shah Jahan, acrescentou-lhe edifícios em mármore branco, transformando o forte num palácio, sendo considerado desde então uma cidade-palácio fortificada.
Depois das visitas visita a uma loja de artesanato “U P Handicrafts” famosa pelos seus tapetes de cachemira.
De tarde, visita a uma fábrica de Mármores. Regresso ao hotel para alojamento.
 
8. º dia: Agra / Deli / Lisboa (P/A/-)
Saída por estrada com direcção a Deli (204 km). Almoço em restaurante local. Tempo livre. Transporte para o aeroporto para formalidades de embarque em voo da companhia aérea Emirates, com destino a Lisboa, via o Dubai.
 
9.º dia: Chegada a Lisboa
Chegada e fim da viagem e dos nossos serviços.
 
 
Refeições no itinerário:
(P) Pequeno-almoço - (A) Almoço - (J) Jantar
Bebidas não incluídas