Japão

A terra do sol nascente

País insular situado no Norte do Oceano Pacífico, no extremo continente asiático, onde as tradições milenares convivem com a mais alta tecnologia. Composto por quatro ilhas principais rodeadas de mais de quatro mil pequenas ilhas, preenchido por várias costas, montanhas vulcânicas e vales profundamente recortados. Tóquio, a sua majestosa capital, limpa e organizada, é habitada por mais de 12 milhões de pessoas. País de uma verdadeira e perfeita harmonia entre a cultura, tecnologia, monumentos e história. Deslumbre-se com toda a vida, irreverência e agitação de Tóquio, com os passeios pela Kamakura, com a histórica Nikko, com Tokyo Disneyland, com Monte Fuji, com os incríveis Alpes Japoneses, com a região de Kansai, onde se localizam as cidades de Kyoto, Osaka e Nara, onde poderá visitar os mais notáveis templos, palácios e castelos do país. Mais para Sul, encontrará o símbolo da paz, Hiroshima, e poderá apreciar o Japão tropical nas praias paradisíacas banhadas pelas águas azuis de Okinawa.

Informações

Em viagem de turismo ao Japão, os cidadãos portugueses podem permanecer 90 dias sem visto, contudo têm de levar o Passaporte Individual com validade mínima de 6 meses a contar da data de regresso da viagem. O viajante que não seja cidadão português deverá informar-se junto da Embaixada sobre as condições de entrada.
No momento da entrada no Japão são obrigatoriamente recolhidas as impressões digitais e imagem facial dos cidadãos de nacionalidade estrangeira, incluindo dos residentes no Japão, salvo nos seguintes casos: residentes permanentes especiais, menores de 16 anos, pessoas com estatuto de permanência "Diplomata" ou "Oficial", e pessoas convidadas pela direcção de um órgão administrativo do país.

Veja também