Contrastes do Vietname

11 dias

De Hanoi ao Mekong

Desde
1669€
1º Dia: Lisboa / Hanoi
Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida, para embarque em voo com destino a Hanoi, via Paris (CDG), com a companhia aérea Air France e Vietnam Airlines. Refeições e noite a bordo.
 
2º Dia: Hanoi
Chegada a Hanoi, assistência pelos nossos representantes e controlo de vistos. Transporte ao hotel da categoria seleccionada (quartos disponíveis a partir das 14h00). Tarde livre.
 
3º dia: Hanoi (P.A)
Após o pequeno-almoço, dia inteiramente dedicado a Hanoi. Actualmente a cidade constitui a capital do Vietname e única cidade asiática com avenidas arborizadas, arquitectura colonial francesa, lagos e templos orientais. O circuito inclui visitas ao Mausoléu de Ho Chi Minh (apenas parte exterior), à Casa de Ho Chi Minh, aos Templos do Pilar Único, Quanh Thanh e Tran Quoc e ao Templo da Literatura, local onde se situa a mais antiga universidade do país, fundada em 1070. Almoço em restaurante local. Continuação do circuito com visita ao Pagode Ngoc Son, localizado no centro do Lago Hoan Kiem, e passeio a pé pelo antigo Bairro de Hanoi. Ao final da tarde, espectáculo tradicional de marionetas, sobre a água, no Teatro de Thang Long. Alojamento. 
 
4º dia: Hanoi / Halong - Cruzeiro (P.A.J)
Pequeno-almoço. Saída em direcção à Baía de Halong, com passagem pelas ricas terras agrícolas do Delta do rio Vermelho e arrozais, estabelecendo um primeiro contacto com o dia-a-dia dos aldeãos vietnamitas. Chegada a Halong e embarque em tradicionais juncos. Almoço a bordo. Cruzeiro pela Baía e paragem para visita a alguma grutas ou aldeias flutuantes. Se as condições meteorológicas forem favoráveis haverá a possibilidade de desfrutar das límpidas águas de Halong. Jantar e  alojamento a bordo.
 
5º dia: Halong / Hanoi / Danang / Hoian (J)
De regresso ao porto da cidade de Halong será servido um Brunch. Chegada a Halong, desembarque e continuação até Hanoi. Se o tempo permitir, paragem no Templo Com Son – Nguyen Trao ou tempo livre na cidade antes do transfer para o aeroporto e embarque em voo com destino a Danang. Chegada a Danang e transfer terrestre para Hoian (aproximadamente 30 minutos). Jantar e alojamento.
 
6º dia: Hoian (P.A)
Após o pequeno-almoço saída para visita à cidade de Hoi An que fora um importante porto comercial da Ásia, nos séculos XVII e XVIII e cuja arquitectura e estilo de vida ainda hoje se mantêm. Passeio pedestre pelo centro da cidade antiga para visitar as casas dos comerciantes, a Ponte Japonesa e o colorido mercado. Almoço em  restaurante local. Tarde Livre. Alojamento. Possibilidade de realizar uma visita opcional aos Templos de My Son (90 € por pessoa).
 
7º dia: Hoian / Hue (P.J)
Pequeno-almoço e manhã livre. À hora prevista saída em direcção a Hue, antigua capital imperial do Vietname, passando pelo caminho de Hai Van (caminho das nuvens) e pela fotogénica praia de Lang Co (aprox. 3hrs). À chegada, visita da cidadela imperial e do mercado de Dong Ba. Passeio de bicicleta pela parte antiga da cidade até ao Lago Tinh Tam. Jantar e alojamento no hotel em Hue.
 
8º dia: Hue (P.A)
Após o pequeno-almoço, passeio de barco pelo romântico rio dos Perfumes para visitar um popular ponto religioso, o Templo de Thien Mu. Continução pela estrada para o norte de Hue para visitar os mausoléus elaborados de imperadores Tu Duc e Khai Dinh. Almoço em restaurante local. Alojamento.
 
9º dia: Hue / Ho Chi Minh (P.A)
Pequeno-almoço. Em hora a informar localmente transporte ao aeroporto para embarque em voo com destino a Ho Chi Minh. Chegada e visita a aos túneis de Cu Chi. Foi neste local que a resistência vietnamita cavou kilómetros de túneis por baixo das bases inimigas, durante a grande luta pela independência, desde os anos 50. Almoço em restaurante local. À tarde, transfer para Ho Chi Minh e passeio pelo centro da cidade, para descobrir a pé o antigo Posto de Correios, o Teatro Municipal e a Câmara  Municipal. Alojamento.
 
10º dia: Ho Chi Minh / Bem Tre (Delta do Rio Mekong) / Ho Chi Minh (P.A)
Pequeno-almoço. Em hora a informar saída para visita ao delta do rio Mekong. Transporte até á cidade My Tho para saída de barco até Ben Tre passando pelas belas ilhas da Tartaruga, do Dragão e do Unicórnio ou da Fénix, no rio Tien. A visita á área inclui: visita à fábrica de doces locais, passeio em Xe Loi (transporte local) pelos jardins de côco e aldeias da ilha, com paragem para saborear os frutos locais e passeio de barco para descobrir os estreitos canais cobertos de palmeiras. Regresso a My Tho, com paragem para visita aos tanques de piscicultura. Almoço em restaurante local, seguido de regresso a Ho Chi Minh City. Alojamento.
 
11º dia: Ho Chi Minh / Lisboa (P)
Pequeno-almoço no hotel. Em hora informar transporte ao aeroporto para embarque com destino a Lisboa, via Paris (CDG), com a companhia aérea Vietnam Airlies e Air France. Chegada e fim da viagem e dos nossos serviços.
 
Refeições no itinerário:
(P) Pequeno-almoço - (A) Almoço - (J) Jantar
Bebidas não incluídas