Polónia

Património Mundial da Unesco

​Polónia está localizado entre a Europa Central e a de Leste. Esta situação geográfica reflecte-se, sem a menor dúvida, na sua cultura e nos seus valores. A história do país não foi simples, fácil ou branda. A Polónia teve origem em 966, mas o seu Reino apenas foi fundado em 1025 e cimentado em 1569 com uma associação politica com a Lituânia. Entre 1772 e 1795 deixam de existir, pois o território é dividido entre o Império Alemão, Russo e a Áustria. Conseguem recuperar a independência no final da Primeira Guerra Mundial em 1918. Apenas para sofrerem nova invasão a 01 de Setembro de 1939, que marca assim o inicio da Segunda Guerra Mundial. Varsóvia, a capital, é ocupada e até 1945, tanto a cidade como todo o país são destruídos em mais de 90%. ​Apesar da enorme destruição, a Polónia consegue preservar grande parte da sua riqueza cultural, com uma reestruturação integral a partir de quadros, fotografias e filmes de antes da guerra. Actualmente há no país 14 lugares considerados Património Mundial da Unesco além de outros 54 "monumentos históricos". Tanto pela história, pela cultura e pelo povo, é sem dúvida um país que merece a nossa admiração e visita. De todos os seus encantos, poderemos destacar centros históricos de Art Noveau, a cosmopolita capital Varsóvia, o campo de concentração de ​Auschwitz-Birkenau nos arredores da bela Cracóvia, os montes Tatra e a região dos Grandes Lagos Masurian.

Programas

Informações

Para a sua viagem apenas necessitará de bilhete de identidade ou cartão do cidadão válido à data de regresso. Não é necessário passaporte.
Os viajantes de outras nacionalidades deverão entrar em contacto com a embaixada e informar-se sobre as condições de entrada no país.

Veja também