Egipto e Abu Simbel

8 dias

As Maravilhas do Egipto!

Desde
865€
1º Dia: Madrid/Assuão
Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida, para embarque em voo especial com destino a Assuão. Chegada, controle de vistos, assistência e transporte ao Barco que realizará o cruzeiro pelo Nilo. Distribuição de cabines (estas serão distribuídas pelos funcionários do barco sem que o guia possa interferir na escolhas das mesmas).
 
2º Dia: Assuão/Kom Ombo/Edfú  (P.A.J)
Pequeno-almoço e saída para visita, aos Templos de Abu Simbel, localizados a 300 Km a sul de Aswan, são os mais impressionante de Núbia. O grande templo de Ramsés II, assombra com a sua fachada com quatro gigantescas estátuas do faraó Ramsés II de 21 metros de altura que guardam a entrada das salas hipostilas do templo. Ao lado encontra-se o pequeno templo, dedicado a Hathor e à Rainha Nefertari. São considerados com os mais completos e belos artisticamente. Com a construção da grande barragem de Assuão os templos foram condenados a ficar submersos pelas águas do imenso lago Nasser. De baixo dos auspícios da UNESCO, o Egipto, com a colaboração de numerosos países, realizou os trabalhos de resgate mudando os templos, cortando em blocos para reconstrui-los noutro local, mais elevado. Regresso ao Barco para almoço e inicio da navegação até Kom Ombo. Ao final do dia, chegada e saída para visita ao Templo de Kom Ombo. Edificado durante o império dos Ptolomeus, foi consagrado aos deuses Horoeris com cabeça de falcão e a Sobek com cabeça de crocodilo. Nos muros exteriores e interiores do recinto estão representadas curiosas cenas e preciosos relevos que proporcionam valiosos dados técnicos sobre os antigos métodos artísticos. Regresso ao barco e continuação para Edfú. Jantar e noite a bordo.
 
3º Dia: Edfú/Luxor  (P.A.J)
Pequeno-almoço a bordo e saída para visita ao Templo de Edfú, o templo de Horus, foi no passado parcialmente coberto por algas durante as inundações periódicas do Nilo. Uma vez finalizado o trabalho de restauro, encontramos um dos mais belos da época Ptolomeica, num estado de conservação excepcional. Regresso ao barco e continuação até Luxor, passado pela comporta de Esna.
 
4º Dia: Luxor/Cairo  (P)
Após o Pequeno-almoço e em hora a informar, saída para visita á antiga Tebas. O nome actual deriva do árabe Al Cosur que significa "os palácios". Capital do novo império, era a zona de culto a Amón. A este do Nilo, em pleno centro da cidade, encontra-se o majestoso Templo de Luxor, construído por Amenofis II em honra a Amón. Uma avenida de esfinges leva-nos ao grandioso Templo de Karnak. Com o final das visitas e em hora a informar, transporte ao aeroporto, para formalidades de embarque e saída com destino à capital egípcia. Chegada e transfere ao hotel previsto.
 
5º e 7º Dia: Cairo  (P)
Pequeno-almoço. Em hora a informar saída para visita ás grandes Pirâmides, classificadas como uma das sete maravilhas do mundo antigo, com vista panorâmica à Necrópole de Gisé composta pelas Pirâmides de Keops, Mikerinos e Kefrén, à Esfinge que guarda a entrada da Pirâmide de Kefrén. Após as visitas, regresso ao hotel, seguido de tarde livre que poderá aproveitar para realizar visitas opcionais, passear pela movimentada capital egípcia ou realizar compras no grande Bazar de Khan El Khalili, um dos Bazares mais célebres do Oriente. É um labirinto de estreitas ruas, onde se encontra múltiplas tendas onde se fabrica, armazena e vendem jóias, tapeçaria, perfumes, especiarias, etc... Restante tempo livre.
 
8º Dia: Cairo/Madrid (P)
Pequeno-almoço. Em hora a informar, transporte ao aeroporto para formalidades de embarque e saída com destino a Madrid. Chegada e fim da viagem e dos nossos serviços.
 
 
Refeições no itinerário:
(P) Pequeno-almoço - (A) Almoço - (J) Jantar
Bebidas não incluídas