Nilo & Sharm El Sheik

11 dias

Cairo, Nilo & Mar Vermelho

Desde
0€
1º Dia: Madrid/Cairo/Luxor
Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida, para embarque com destino a Luxor, via Cairo, com a companhia aérea Egyptair. Chegada, controle de vistos, assistência e transfere ao barco que realizará o cruzeiro pelo Nilo. Distribuição de cabines (estas serão distribuídas pelos funcionários do barco sem que o guia possa interferir na escolhas das mesmas). Noite a bordo.
 
2º ao 4º Dia: Luxor/Assuão(Cruzeiro pelo Nilo) (P.A.J)
Pensão Completa. Durante o Cruzeiro pelo rio Nilo estão incluídas as seguintes visitas: Templo da Rainha Hatshepsut (Deir El Bahari), Colossos de Mémnon, o famoso Vale dos Reis, que guarda os túmulos de alguns dos mais importantes faraós do Egipto, entre eles o do mítico Tutankamon, Ramsés II e Tutmosis III, Templo de Luxor, construído por Amenofis II em honra a Amón, o grandioso Templo de Karnak, o grande Templo de Edfú, dedicado a Horus, foi no passado parcialmente coberto por algas durante as inundações periódicas do Nilo, Templo de Kom Ombo, edificado durante o império dos Ptolomeus, foi consagrado aos deuses Horoeris com cabeça de falcão e a Sobek com cabeça de crocodilo, a Grande Barragem de Assuão e o Obelisco Inacabado.
 
5º Dia: Assuão/Cairo/Sharm El Sheik (P.J)
Pequeno-almoço a bordo. Em hora a informar, transporte ao aeroporto, para formalidades de embarque e saída com destino a Sharm El Sheik, via Cairo, com a companhia aérea Egyptair. Chegada, assistência e transporte ao hotel previsto. Jantar e alojamento no hotel.
 
6º e 7º Dia: Sharm El Sheik (TI)
Dias livres em regime de Tudo Incluído, que poderão ser aproveitados para descobrir as maravilhas do Mar Vermelho, fazer snorkeling ou mergulho, aproveitar a praia, participar em visitas opcionais ou simplesmente dedicar-se ao descanso e aproveitar as facilidades do hotel.
Sharm El Sheik. Importante zona turística na ponta meridional da península de Sinai, junto ás transparentes águas do golfo de Aqaba. É considerado como um dos melhores locais do mundo em corais e exótica fauna marinha. As suas solitárias praias, entre elas a famosa baia de Naama, e a paisagem deserta em sua volta, são um convite para os que não querem abdicar de uma férias em tranquilidade. Sharm El Sheikh para alem do seu incrível ambiente subaquático, oferece uma completa infra-estrutura turística e para alem disso, é uma lugar ideal conhecer a montanha de Sinai e o mosteiro de Santa Catarina.
 
8º Dia: Sharm El Sheik/Cairo (P)
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar, transporte ao aeroporto para formalidades de embarque e saída com destino á capital egípcia, com a companhia aérea Egyptair. Chegada, assistência e transporte ao hotel previsto. Tempo livre.
 
9º e 10º Dia: Cairo (P) 
Pequeno-almoço. Dia livre que poderá aproveitar para realizar visitas opcionais, passear pela movimentada capital egípcia ou realizar compras no grande Bazar de Khan El Khalili, um dos Bazares mais célebres do Oriente.
 
11º Dia: Cairo/Madrid (P)
Pequeno-almoço. Em hora a informar, transporte ao aeroporto para formalidades de embarque e saída com a companhia aérea Egyptair. Chegada e fim da viagem e dos nossos serviços.
 
Refeições no itinerário:
(P) Pequeno-almoço - (A*) Almoço - (J) Jantar – (TI) Tudo Incluído
*Bebidas não incluídas
 

 

Uma fantástica oportunidade para conhecer um pouco de todas as facetas do Egipto. Desfrute de um cruzeiro pelo Rio Nilo, mergulhe nas fantásticas águas do Mar Vermelho e admire toda a beleza do Cairo.
A nossa recomendação: A categoria de hotel no Egito não é a mesma que a portuguesa, recomendamos escolher um hotel de 4* ou superior.
Não perca: Visite Abusimbel!
Experiência: Desfrute ao máximo da fauna e da flora do Mar Vermelho, será uma óptima oportunidade para fazer snorkeling!
A não esquecer: Leve consigo na bagagem protetor solar, calçado confortável e fresco, fato de banho, boné ou chapéu, e repelente.