Irão

Antiga Pérsia

Irão, oficialmente República Islâmica do Irão e anteriormente conhecido como Pérsia, está localizado na Ásia Ocidental, é a segunda maior nação do Oriente Médio e uma das maiores do mundo. País lar de umas das civilizações mais antigas do mundo, teve o seu auge de poder nas mãos de Ciro, o Grande, que desenvolveu um dos maiores impérios do mundo. Produziu diversos cientistas, académicos, artistas e pensadores influentes na Idade de Ouro Islâmica. País principalmente montanhoso, tem como capital Teerã, e exerce grande influência na segurança energética internacional e na economia mundial através das suas grandes reservas de gás natural e petróleo. Destino de uma grande riqueza histórica e sabedoria, o Irão é um país que surpreende todos os viajantes pela maravilhosa hospitalidade do povo, segurança, tranquilidade e pelas suas lindíssimas atracções, cidades e aldeias. A não perder a cidade de Persépolis, Esfaão, Shiraz, Yazd, Ilha de Ormuz, Masuleh e a capital moderna de Teerão.

Informações

Os cidadãos de nacionalidade Portuguesa necessitam de passaporte válido, com validade mínima de 06 meses à data de regresso, bem como o visto de entrada.
Recomenda-se a obtenção de vistos de entrada antes do início da viagem junto da Embaixada do Irão em Lisboa. Para mais informações de visto, poderá visitar o site oficial: http://www.iranembassy.pt/en/

Veja também