Israel & Jordânia

8 dias

O melhor do Médio Oriente!

Desde
1829€
1º Dia: Lisboa/Telavive
Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida para embarque com destino a Telavive, via Istambul, com a companhia aérea Turkish Airlines. Chegada, controle de passaportes, assistência e transfere ao hotel da categoria seleccionada em Jerusalem. Alojamento.
 
2º Dia: Jerusalém / Mar Morto / Jerusalém (P.J)
Pequeno-almoço no hotel. Dia dedicado à visita de Massada e ao Mar Morto. Partida para Massada através do deserto da Judeia, para visita à última fortaleza dos judeus contra os romanos – Subida e descida em teleférico. Visita ás escavações do palácio de Herodes, antiga Sinagoga, Aqueduto, pisos em mosaicos originais, etc… Em seguida, visita ao Mar Morto. O ponto mais baixo da terra, situado a 400 metros abaixo do nível do mar. A sua salinidade e os seus
minerais, oferecem possibilidades curativas para diferentes doenças, assim como para a fabricação de produtos cosméticos e de beleza. Possibilidade de tomar um banho e sentir o efeito de flutuação das águas do Mar Morto. Regresso a Jerusalém. 
 
3º Dia: Monte das Oliveiras / Cidade Moderna (P.J)
Pequeno-almoço no hotel. Saída com destino ao Monte das Oliveiras, via Monte Scopus, para visita ao Horto de Getsemani e a Basílica da Agonia. Continuação e visita ao Santuário do Livro onde se encontram os Manuscritos do Mar Morto; Yad Vashem, o museu do Holocausto, Bairro de Ein Karem onde se encontram as Igrejas de São João Baptista e da Visitação. Jantar e alojamento em Jerusalém.
 
4º Dia: Cidade Antiga / Belém (P.J)
Pequeno-almoço. Saída para visita ao Muro das Lamentações, a Via Dolorosa e a Igreja do Santo Sepulcro. Continuação até ao Monte Sião onde se encontra o Tumulo do rei David, o Cenáculo e a Basílica da Dormição. À tarde visita à Basílica e à Gruta da Natividade e ao Campo dos Pastores em Belém (visita sujeita a condições de segurança). Jantar e alojamento em Jerusalém.
 
5º Dia: Jerusalém / Jerash / Amã (Jordânia) (P.J)
Pequeno-almoço e saída para Sheikh Hussein Bridge, uma das passagens de fronteira entre Israel e Jordânia. Finalizados os procedimentos de fronteira, continuação para Jerash, visita a esta cidade considerada uma das decápolis romanas. Continuação para Amã, a capital do Reino Hachemita da Jordânia, com breve passeio pela cidade. Jantar e alojamento. 
 
6º Dia: Amã / Petra (P.J)
Pequeno-almoço e saída em direcção a Petra, conhecida como a "Cidade Rosa", capital do Reino dos Nabateus entre o século III aC ao século II dC. Passeio pela imponente “Siq". Visita ao tesouro "Khazneh“( túmulo de um rei Nabateu) esculpido em pedra-derosa, os obeliscos, os túmulos, o altar... Petra é ainda classificada como uma das sete maravilhas do mundo e um local de rara beleza que marca todos os que por lá passam. Jantar e alojamento em Petra.
 
7º Dia: Petra / Madaba / Monte Nebo / Amã (P.J)
Pequeno-almoço e partida para Madaba para visitar a Igreja de São Jorge, em cujo piso se encontra o mapa da Terra Santa feito em mosaicos. Continuação para o Monte Nebo, onde Moisés viu a Terra Prometida. Continuação para a cidade de Amã, para jantar e alojamento no hotel.
 
8º Dia: Amã / Lisboa
Em hora a informar transporte ao aeroporto para embarque com destino a Portugal, via Istambul, com a companhia aérea Turkish Airlines. Chegada e fim da viagem e dos nossos serviços.
 
Refeições no itinerário:
(P) Pequeno-almoço | (J) Jantar
(Bebidas não incluídas)
 
 
 
Oportunidade incrível de numa só viagem conhecer estes dois fantásticos países.
Uma viagem única cheia de experiências e cultura!
A nossa recomendação: O processo alfandegário é completo e moroso, pedimos que tenha paciência mas é uma obrigatoriedade em termos de segurança. Desta forma, aconselhamos que leve o mínimo possível de bagagem ou objectos nas mãos, e responda a todas as inúmeras questões com seriedade para agilizar todo o processo.
Não perca: Deambule pelas ruas de Jerusalém e absorva toda a espiritualidade deste berço de muitas religiões!
Experiência: Mergulhe no Mar Morto, a sua salinidade e os seus minerais, oferecem possibilidades curativas para diferentes doenças.
A não esquecer: Leve consigo protetor solar, calçado confortável e fresco, fato de banho, boné ou chapéu, e repelente. Pedimos atenção na escolha do vestuário, sendo que tanto para as mulheres como para os homens, aconselhamos que tenham sempre os ombros cobertos, usem calças largas e sempre abaixo do joelho.