Jordânia & Jerusalém

8 dias

Uma viagem, dois países

Desde
1809€
1º Dia: Lisboa ou Porto* / Amã
Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida para embarque com destino a Amã, via Frankfurt, com a companhia aérea Lufthansa. Chegada, controle de passaportes, assistência e transfere ao hotel da categoria seleccionado. Alojamento.
 
2º Dia: Amã/Madaba/Monte Nebo/Castelo Shobak/Petra  (P.J)
Pequeno-almoço. Saída para visitar a Igreja Ortodoxa de São Jorge, donde se encontra o primeiro mapa-mosaico da Palestina. Continuação para o Monte Nebo para admirar a vista panorâmica do Vale Jordão e do Mar Morto desde a montanha. Este lugar é importante porque foi o último lugar visitado por Moisés e desde onde o profeta diviso a terra prometida à que nunca chegaria. Se segue para uma vista panorâmica do Castelo de Shobak, Lembrete solitário da antiga glória dos cruzados, construído no ano de 1115 pelo Rei Baudouin, foi construído como uma defesa da estrada entre Damasco e o Egito. O castelo está localizado a menos de uma hora para o norte de Petra, sabido uma vez como "Real Mont ou Regalis Mons", está encavado na ladeira de uma Montana, sobre uma amplia área de Árvores de fruto. Saída a Petra. Jantar e Alojamento.
 
3º Dia: Petra (P.J)
Pequeno-almoço e saída para dia completo de visita á cidade rosa, a capital dos Nabateos. Visita aos mais importantes e representativos monumentos esculpidos na rocha pelos Nabateos. O Tesouro, famoso internacionalmente devido ao filme Indiana Jones, as dezenas de Túmulos, os Túmulos reais... Petra, uma das sete maravilhas do mundo, é dos locais onde pelo menos uma vez na vida se deve visitar. Ao final do dia, regresso ao hotel para jantar e alojamento.
 
4º Dia: Petra/Wadi Rum/Amã  (P.J)
Pequeno-almoço. Saída até Wadi Rum para um passeio de aproximadamente 2 horas, para desfrutar do encanto e do fascínio do deserto de Lawrence da arábia. A visita realiza-se em veículos 4x4, conduzidos por beduínos e consiste por uma pequena incursão pela paisagem lunar deste deserto. Neste passeio observa-se as maravilhas feitas pela natureza. Com o final do passeio, inicio da viagem de regresso a Amã. Chegada ao hotel da categoria seleccionada. Jantar e Alojamento no hotel.
 
5º Dia: Amã/Fronteira Allenby ou Sheikh Hussein/Belém/Jerusalém (P.J)
Pequeno-almoço Atravesse a fronteira e viaje diretamente para Bethlehem - meio dia de passeio. Visita a Belém, a Igreja da Natividade e o Campo dos Pastores. O passeio termina em Jerusalém ao meio-dia. No final da excursão, traslado ao hotel. Jantar e alojamento. * Para a visita a Belém, é necessário levar um passaporte*
 
6º Dia: Visita Completa a Jerusalém (P.J)
Pequeno-almoço. Jerusalém do Ouro. Vista panorâmica da cidade antiga do Monte das Oliveiras. Visita ao Túmulo do Rei Davi, Cenáculo e Abadia da Dormição. Continuação para a antiga cidade visitando o bairro armênio, o bairro judeu, El Cardo, o Muro das Lamentações, o bairro cristão, a Via Dolorosa e a Igreja do Santo Sepulcro. Continuaremos até a Cidade Moderna, Vista do Knesset (parlamento) e visita ao Yad Vashem, museu do lembrete do Holocausto. * Sábados e feriados O Yad Vashem é substituído por uma visita ao bairro Yemin Moshe (primeiro bairro de Jerusalém fora dos muros), Mishkenot Shaananim e o Moinho de Montefiore. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.
 
7º Dia: Jesusalém/Fronteira Allenby ou Sheikh Hussein/Mar Morto/Jerash/Amã (P.J)
Pequeno-almoço. Atravessar a fronteira para retornar para a Jordânia. Partida para o Mar Morto, até quase 400 metros abaixo do nível do mar, sua salinidade e minerais oferecem possibilidades de cura para diferentes doenças, onde podemos desfrutar de um banho. Continuação em direção a cidade de Jerash o “Gerasa”, Cidade greco-romana e uma das cidades da Decápolis e conhecida como a Pompeia "leste" devido à sua importância e seu magnífico estado de conservação. Jerash está localizada ao norte de Amã, cerca de 45 Km e a uma hora de estrada. Durante o passeio, visitaremos o Arco do Triunfo, a Praça Oval, o Portão de Adriano, o Hipódromo, o Cardo Maximus, a Colunata, o Templo de Afrodite, Zeus e Artemisa e terminando no Teatro Romano com acústica maravilhosa. Saída para o hotel em Ama. Jantar e alojamento
 
8.º Dia: Amã / Lisboa ou Porto*
De madrugada embarque com destino a Portugal, via Frankfurt, com a companhia aérea Lufthansa. Chegada e fim da viagem e dos nossos serviços.
 
Refeições no itinerário:
(P) Pequeno-almoço
(J) Jantar sem bebidas
 
*Para saída do Porto deverá seleccionar esta opçõa durante a reserva (valores baseados na partida de Lisboa).
- A ordem do programa altera conforme a data de partida.
- Check-in após as 15h00 e check-out até às 12h00.