Maravilhas da Jordânia

8 dias

8 dias inesquecíveis

Desde 1180€
925€
1º Dia: Lisboa ou Porto* / Amã
Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida para embarque com destino a Amã, via Frankfurt, com a companhia aérea Lufthansa. Chegada, controle de passaportes, assistência e transfere ao hotel da categoria seleccionado. Alojamento.
 
2º Dia: Amã / Mar Morto / Amã (P.A.J)
Pequeno-almoço e saída  até o Mar Morto, descendo a quase 400 metros abaixo do nível do mar, onde você pode desfrutar de um mergulho (inclui entrada para o instalações externa aquático AMMAN BEACH 2). Regresso a Amã. Jantar e alojamento.
 
3º Dia: Amã / Jerash / Ajlun / Amã (P.J)
Pequeno-almoço e saída para realizar visita panorâmica: as mais importantes avenidas de Amã, a Cidadela, o centro urbano e o Teatro Romano. No final da visita saída até a cidade de Jerash. Localizada a 45 km de Amã, esta foi uma das cidades de Decápolis e visitaremos o Arco do Triunfo, a praça ovalada, o cardo, a colunata, o templo de Afrodite e o teatro romano, com sua maravilhosa acústica. Continuação ao Castelo de Ajlun, antiga fortaleza construída em 1185 e reconstruída mais tarde, no século XIII, pelos mamelucos depois da destruição pelos mongóis. O castelo da época das cruzadas, situado no alto da montanha, será nossa última parada para contemplar a bela vista da região, antes de voltarmos a Amã. Jantar e alojamento.
 
4º Dia: Amã / Madaba / Monte Nebo / Shobak / Petra (P.J)
Pequeno-almoço e saída rumo a Madaba para visita a Igreja de São Jorge, de culto ortadoxo e onde se encontra o Mapa Mosáico do Oriente Médio mais antigo do mundo bíblico. A seguir, prosseguimento para o Monte Nebo, mosteiro que comemora a passagem de Moisés por essas terras e de onde avistou a terra prometida e uma vista para o Vale do Jordão. A caminho de Petra, será efetuada uma paragem no Castelo de Shobak algum momento chamado como "Mont Royal" Shobak data do mesmo período turbulento como Karak. Está situado na encosta, em uma ampla área de árvores frutíferas. O exterior do Castelo de Shobak é impressionante com um portão imponente e parede dupla em torno dele. Apesar das precauções tomadas pelo seu construtor, a fortaleza caiu para Saladin apenas 75 anos após a sua construção. Inscrições por seus sucessores orgulhosos aparecem nas paredes do castelo. Chegada em Petra no final da tarde. Jantar e alojamento no hotel.
 
5º Dia: Petra (P.J)
Pequeno-almoço no hotel e início da visita a PETRA, dia inteiramente dedicado a esta jóia do mundo nabateu. Passagem pelo estreito Canyon até chegar à parte central da cidade, com seus monumentos Nabateus, Romanos, Bizantinos: ‘Rose Red City, o Tesouro (filme Indian Jones, túmulo de Aretas III), os túmulos reais, a Necrópole, o Teatro (com capacidade para 6.000 pessoas), a Catedral (séc. V), a Igreja dos Papiros e seus mosaicos, o túmulo Al Dayr, fazendo o percurso da cidade. Jantar e alojamento no hotel.
 
6º Dia: Petra / Pequena Petra / Wadi Rum / Amã (P.J)
Pequeno-almoço. Visitar Pequena Petra (Little Petra) foi habitada pelos Nabateus e tem muitos túmulos, recipientes para água e canais, tem uma pequena estrada que leva a alguma área interior, Siq Al Bared, a escala desta área eo fato de que é o seguida Petra deu o nome de Little Petra. Partida para Wadi Rum. Excursão ao deserto de Wadi Rum e passeio em veículos 4x4. Vamos entrar na areia rosa do deserto, que tem um charme especial por o granito maciço fornecido pela natureza modelou formas caprichosas. Continuação para Amã. Jantar e alojamento no hotel.
 
7º Dia: Amã (P.J)
Pequeno-almoço no hotel e dia livre que poderá aproveitar realizar uma vista opcional a Jerusalém ou descobrir a bela capital jordana pelos seus meios. Jantar e alojamento no hotel.
 
8.º Dia: Amã / Lisboa ou Porto*
De madrugada embarque com destino a Portugal, via Frankfurt, com a companhia aérea Lufthansa. Chegada e fim da viagem e dos nossos serviços.
 
Refeições no itinerário:
(P) Pequeno-almoço
(J) Jantar sem bebidas
 
*Para saída do Porto deverá seleccionar esta opçõa durante a reserva (valores baseados na partida de Lisboa).
- A ordem do programa altera conforme a data de partida.
- Check-in após as 15h00 e check-out até às 12h00.