Maravilhas da Jordânia

8 dias

8 dias de viagem!

Desde 1180€
980€
1.º dia: Lisboa ou Porto* / Amman
Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida para formalidades de embarque e saída com destino a Amman (voo com escala). Chegada a Amman, assistência e transporte ao hotel previsto. Check-in após as 15h00 e restante dia livre. Alojamento em Amman.
 
2.º dia: Amman / Mar Morto (incluí entrada e almoço sem bebidas) / Amman (P.A.J)
Pequeno-almoço no hotel. Saída com destino ao Mar Morto, descendo quase 400 metros abaixo do nível do mar. Tempo livre para desfrutar de um banho. Regresso a Amman. Jantar no hotel (sem bebidas). Alojamento em Amman.
 
3.º dia: Amman / Jerash / Ajlun / Amman (P.J)
Pequeno-almoço no hotel. Em seguida, visita a Amã, que inclui a Cidadela, o Museu Arqueológico e o Teatro Romano. Posteriormente visita a Jerash ou “Gerasa”, cidade greco-romana que fazia parte de Decapolis e conhecida como a «Pompeia do Oriente» pela sua importância e magnífico estado de conservação. Possibilidade de admirar, entre outros: o Portão de Adriano, o Hipódromo, o Teatro, a Ágora ou fórum com sua colunata completa, o Cardo Máximo, o Templo de Zeus e o de Ártemis. Tempo ainda para visita ao Castelo de Ajlun, uma fortaleza construída em 1185 e reconstruída no final do século XIII pelos mamelucos após destruição pelos mongóis. É um castelo da época dos cruzados, localizado no topo da montanha e com uma vista fabulosa. Regresso a Amman. Jantar no hotel (sem bebidas). Alojamento em Amman.
 
4.º dia: Amman / Madaba / Monte Nebo / Shobak / Petra (P.J)
Pequeno-almoço no hotel. Partida para Madaba. Chegada e visita à igreja de San Jorge, com seu famoso mosaico que representa todos territórios bíblicos. Continuação da viagem em direcção ao Monte Nebo, cujo do topo Moisés viu a terra prometida. Admiração da colecção de mosaicos. Visita ao Castelo de Shobak, por vezes chamado de "Mont Real", Shobak datado do mesmo período turbulento que Karak. Localizado ao lado de uma montanha, sobre uma ampla área de árvores de fruto. O exterior do castelo Shobak é impressionante, com uma porta imponente e uma parede tripla ao redor. Apesar das precauções tomadas pelo seu construtor, a fortaleza caiu em mãos de saladinas apenas 75 anos após sua construção. As Inscrições de seus orgulhosos sucessores são visíveis nas muralhas do castelo. Saída com destino a Petra. Chegada a Petra Jantar no hotel (sem bebidas). Alojamento em Petra.
 
5.º dia: Petra (P.J)
Pequeno-almoço no hotel. Dia completamente dedicado à visita de Petra, conhecida como a "cidade rosa", onde há mais de 2.000 anos os nabateus localizaram a capital de seu império por mais de 500 anos, esculpindo templos e túmulos admiráveis nas montanhas rosa e usando avançados sistemas de condução agrícola e de água. O passeio começa pelo Túmulo do Obelisco, prosseguindo pelo Siq, falésia com mais de 1 km de comprimento, até ao Tesouro, um túmulo colossal decorado com colunas e esculturas de beleza incomparáveis. Continuação até à rua das fachadas e do teatro, aproximação do imponente mosteiro “El Deir”. Jantar no hotel (sem bebidas). Alojamento em Petra.
 
6.º dia: Petra / Pequena Petra / Rum Wadi (2horas 4X4) / Aqaba  (P.J)
Pequeno-almoço no hotel. Visita da Pequena Petra, outrora habitada pelos nabateus. Admiração dos inúmeros túmulos e canais de água. Na Pequena Petra existe uma estrada que liga o povoado à parte interior de Siq Al Bared. Pelo facto de ser uma localidade em escala menor e estar localizado mesmo ao lado de Petra, obteve o nome de Pequena Petra. Saída para excursão e pelo deserto de Wadi Rum em veículos de 4X4. Passeio nas areias cor-de-rosa do deserto, apreciação do seu especial charme e maciços graníticos modelados pela natureza em formas invulgares. Deslocação até Aqaba. Tarde livre e jantar no hotel (sem bebidas). Alojamento em Aqaba.
 
7.º dia: Aqaba / Amman  (P.J)
Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre para desfrutar da praia. Da parte da tarde, em hora a combinar localmente, transfer para Amman. Chegada a Amman. Jantar no hotel (sem bebidas). Alojamento em Amman.
 
8.º Dia: Amman / Lisboa ou Porto * (P)
Pequeno-almoço no hotel. Check-out até às 11h00. À hora determinada localmente, saída com destino ao aeroporto de Amman para formalidades de embarque. Saída do voo regresso a Portugal (voo com escala). Chegada a Portugal, fim da viagem e dos nossos serviços.
 
Refeições no itinerário:
(P) Pequeno-almoço
(J) Jantar sem bebidas
(A) Almoço sem bebidas
 
** Valores baseados nas partidas de Lisboa, para partidas do Porto ou Faro, por favor seleccione essa opção no seu pedido de reserva.