Tentaremos de forma resumida responder às questões que nos são colocadas com maior frequência, no entanto se continuar com dúvidas não hesite em nos contactar.

  • Como posso efectuar uma reserva?

    Estamos disponíveis 24 horas por dia ao longo dos 365 dias do ano.

    Efectuar uma reserva é muito simples, intuitivo e rápido, bastando para isso estar registado(a) para de imediato iniciar o processo de reserva. Após nos ser solicitada a reserva o nosso BackOffice dá inicio ao processo de bloqueio dos serviços junto dos nossos fornecedores e entrará em contacto com o cliente, via email, para confirmar a reserva, solicitar o pagamento ou dar alternativas no caso de não existir disponibilidade para os serviços solicitados.

    Todo o processo se resume a 4 passos, no entanto estamos sempre disponíveis para esclarecer qualquer dúvida através do nosso atendimento via telefone, skype ou por e-mail.

  • Como sei se a minha reserva está confirmada?

    Uma vez finalizado o processo de compra, aparecerá na área de cliente a informação se a mesma estará confirmada ou se se encontra pendente. Receberá um e-mail informando todos os detalhes da mesma.

    Caso a reserva se encontre confirmada ficará garantida por um prazo de 24 horas e será solicitada uma sinalização ou o pagamento total, sempre que este prazo não coincida com fins-de-semana ou feriados.

    Caso a reserva fique pendente significa que estamos a fazer todos os esforços para confirmar a mesma, no entanto esta confirmação está sujeita a disponibilidade de lugares bem como possíveis alterações tarifárias, respeitando sempre as normas da tarifa imposta pela companhia aérea.

  • Posso alterar uma reserva?

    Na maioria dos casos, os nossos fornecedores cobram valores adicionais em caso de alterações. À parte disso a TravelWings cobra uma taxa no valor de 10€ por pessoa referente a gastos administrativos.

  • Tenho que estar registado(a)?

    Para consultar todas as nossas propostas, solicitar orçamentos e subscrever a newsletter não necessita de estar registado, no entanto aconselhamos que o faça pois terá acesso a informações, promoções, campanhas e ofertas exclusivas. Para efectuar a reserva da sua viagem terá obrigatoriamente de efectuar o seu registo que lhe dará também acesso à área de cliente onde, a qualquer momento e em qualquer parte do mundo, poderá aceder aos seus documentos de viagem, como por exemplo bilhetes de avião, itinerários, vouchers, etc...

  • O que fazem com os meus dados pessoais?

    Todos os dados que nos forneça são para nos ajudar a melhorar a sua experiência de compra de viagens, dando-nos a possibilidade de lhe prestar um melhor serviço. Os dados que nos cede são inteiramente confidenciais, nunca os cederemos a terceiros e poderá a todo o momento alterá-los ou apagá-los, nos termos da Lei nº 67/98 de 26 de Outubro e nos termos do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados e que revoga a Diretiva 95/46/CE (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados).

  • Como irei receber a documentação de viagem?

    A TravelWings é uma agência de viagens que actua preferencialmente através da internet, como tal todas as documentações serão enviadas em formato electrónico para a área de cliente ou para a caixa de email. Caso o cliente pretenda uma documentação física, apesar de ser possível enviá-la electronicamente, poderá obtê-la da seguinte forma:

    - Levantamento nas nossas instalações
    - Envio de documentação para a morada indicada
    (em 48h com custo adicional de 15€ por envio em Portugal continental)
    - Envio de documentação para a morada indicada
    (serviço expresso em 24h com custo adicional de 25€ por envio em Portugal continental)

  • Quando faço uma reserva tenho logo que pagar?

    Na TravelWings apenas terá que pagar quando a reserva solicitada estiver confirmada ou quando o fornecedor solicita uma sinalização como forma de garantia em caso de cancelamento.

    Caso seja necessária uma sinalização o cliente deverá depositar 25% do preço da viagem liquidando os restantes 75% até 21 dias antes da partida.

    Se a inscrição tiver lugar a 21 dias ou menos da data de partida, o preço total da viagem deverá ser pago no acto da inscrição, ficando esta condicionada à obtenção da confirmação de todos os serviços por parte dos diversos fornecedores.

  • Como posso efectuar um pagamento?

    A TravelWings disponibiliza as seguintes forma de pagamento através do seu site: cartão de crédito, Referência Multibanco, Transferência Bancária ou se entender poderá efectuar o pagamento nas nossas instalações com Multibanco ou cartão de crédito.

    Não aceitamos pagamentos com Cheque ou cartão de crédito American Express e poderão existir algumas promoções em que não aceitaremos pagamentos com cartão de crédito, no entanto esta informação é sempre informada antes de efectuar a reserva.

    Em alguns casos, por exemplo reservas de última hora, não podemos aceitar o pagamento por transferência bancária, pois poderá não haver tempo para confirmar o pagamento junto do nosso banco.

  • É seguro pagar com cartão de crédito?

    Pode ficar descansado(a), pois a TravelWings dispõe de todas as ferramentas para asseguram a máxima segurança neste tipo de pagamentos. Ao efectuar o seu pagamento verá um símbolo com um cadeado que lhe garante que se encontra numa página segura com a garantia que os seus dados não serão vistos por terceiros.

    Actualmente efectuar pagamentos na internet não trás qualquer tipo de problema, desde que seja uma página segura como é a nossa .

  • Como devo pagar uma compra de última hora?

    Aconselhamos que efectue o pagamento com cartão de crédito pois será muito mais rápido o processamento da reserva visto que não necessitamos de aguardar pelo envio do comprovativo da transferência bancária ou a comunicação do seu pagamento multibanco.

    Em alguns casos não podemos aceitar o pagamento por transferência bancária, pois poderá não haver tempo para confirmar o pagamento junto do nosso banco.

  • Como posso apresentar uma reclamação?

    Conforme o Decreto-Lei nº 74/2017 a Travelwings.pt disponibiliza também, o Livro de Reclamações em formato electrónico (clique aqui)