Não deixe de conhecer a Finlândia, país de contrastes fascinantes, desde do sol da meia-noite, à escuridão total do inverno, ao deleite urbano e ao esplendor rural! Pequena joia escondida a Norte da Europa, país escandinávico cuja capital Helsínquia também merece a sua atenção. Delicie-se com paisagens ímpares, milhares de lagos inúmeras florestas, e cidades metódicas e ordenadas. Não perca a oportunidade de maravilhar-se na Terra do Pai Natal, Rovaniemi. Seja criança ou adulto, quer busque paz ou aventura, não faltam razões para visitar a Finlândia!
Para entrada na Finlândia apenas necessitará de bilhete de identidade ou cartão do cidadão válido à data de regresso. Não é necessário passaporte.
Os viajantes de outras nacionalidades que não a Portuguesa deverão entrar em contacto com a embaixada e informar-se sobre as condições de entrada no país.
Os menores que viajem acompanhados por quem exerça o poder paternal (ambos os pais) deverão ser possuidores de bilhete de identidade ou cartão do cidadão válido à data de regresso. Nos casos em que o menor de idade viaje acompanhado por outra pessoa que não os seus pais ou apenas um dos pais, é obrigatório que a pessoa que acompanha o menor possua uma autorização escrita, datada e rubricada por quem exerça o poder paternal, e devidamente reconhecida por um notário certificado. Caso estas regras não sejam cumpridas o menor não poderá viajar.
A moeda corrente na Finlândia é o euro, pelo que não necessitará de efectuar qualquer câmbio de moeda.
Os modos mais habituais para pagamento são os cartões de crédito. O sistema bancário funciona bem, não havendo quaisquer problemas na movimentação de cartões de crédito internacionalmente aceites.
Existem duas línguas oficiais na Finlândia: o finlandês falado por 91% da população e o sueco falado por 5,4%. Na Lapónia existe uma pequena minoria, cerca de 1700 pessoas, que falam o lapão (sámi). Nos grandes centros o turista fluente em inglês não encontrará grandes dificuldades em se fazer compreender.
Existe uma diferença horária de mais duas horas entre a Finlândia e Portugal.
Não necessitará de qualquer adaptador pois a voltagem e o tipo de tomadas utilizadas na Finlândia são iguais às usadas em Portugal.