Conhecidas sobretudo pelas suas fantásticas praias de areia branca, mar azul e pela barreira de coral que as protege, as Maurícias são, a par das Seychelles e da Ilha da Reunião, um dos países do Índico mais procurados por aqueles que procuram um paraíso tropical para as suas férias. Além disso, as suas ilhas têm para lhe oferecer uma grande variedade de locais históricos, diversidade cultural e uma série de actividades ao seu dispor. Viaje até às Maurícias nas suas próximas férias e fique a conhecer um destino simplesmente paradisíaco!
Os cidadãos de nacionalidade Portuguesa não necessitam de visto para estadias inferiores a duas semanas. Não obstante, é obrigatório passaporte com validade mínima de 6 meses a contar desde a data de regresso da sua viagem. Os viajantes de outras nacionalidades deverão entrar em contacto com a embaixada e informar-se sobre as condições de entrada no país.
Os menores que viajem acompanhados por quem exerça o poder paternal deverão ser possuidores de passaporte, com validade mínima de 6 meses a contar desde a data de regresso da sua viagem. Nos casos em que o menor de idade viaje acompanhado por outra pessoa que não os seus pais, é obrigatório que a pessoa que acompanha o menor possua uma autorização escrita, datada e rubricada por quem exerça o poder paternal, e devidamente reconhecida por um notário certificado. Caso estas regras não sejam cumpridas o menor não poderá viajar.
A moeda local é a rupia das Maurícias. Os cartões de crédito são aceites nos principais hotéis.
Nas ilhas Maurícias fala-se sobretudo o crioulo, bem como o inglês e francês.
A diferença horária entre Portugal e as Maurícias é de mais 4 horas.
A voltagem nas Maurícias é de 230v, sendo que tanto poderá encontrar tomadas iguais às usada sem Portugal como iguais às usadas em Inglaterra.